Fotos de carros do futuro



O carro do futuro - Fotos de carros do futuro

Como será o futuro? será que em 2050 vamos estar a viver noutro planeta, voando em carros flutuantes? Estas questões percorrem a nossa mente, mas certezas…

Como toda a gente que estuda a tecnologia sabe, há marcos importantes e recuos menores, na estrada para o futuro. A única maneira de prever o futuro é inventá-lo. Aqui é onde os especialistas em automóveis, conseguem imaginar o humilde carro que estaremos a conduzir daqui a 40-50 anos.

Há coisas que mudaram drasticamente nestes últimos anos, mas também há outras que permanecem no conceito inicial como é o caso, no setor automóvel, do motor de combustível, dos cintos de segurança que trabalham da mesma forma há décadas, da existência de quatro pneus e um volante. O futuro carro de 2050, ainda pode operar da mesma forma que opera hoje. Contudo vai haver alterações que podemos prever.

Estas são algumas característica que podemos prever que o carro do futuro tenha:

  • Condução completamente autónoma - fotos de carros do futuro

O computador num carro pode reagir mais rapidamente, e usar dados de diagnóstico com maior eficiência e rapidez, do que um ser humano jamais conseguirá. O carro do futuro poderá não apenas conduzir de forma autónoma como até pensar de forma autónoma
Os carros do futuro auto-organizar-se-ão e otimizarão o fluxo de tráfego para um congestionamento minimizado, reduzido a poluição e levando a uma melhoria da produtividade.

  • Combustíveis realmente alternativos - fotos de carros do futuro

Além de dirigir por conta própria, o carro do futuro também vai poder andar com praticamente qualquer coisa: desde energia solar, energia pneumática, ou mesmo algo chamado ultracapacitor (espácie de bateria). Os combustíveis alternativos serão comuns. O carro do futuro será capaz de funcionar com múltiplas fontes de combustível.

  • Fibra de carbono na cobertura - fotos de carros do futuro

Um dos desenvolvimentos mais interessantes dos últimos anos tem a ver com o material “indestrutível” que já está  a ser usado em varas de pesca, canecas e óculos de sol: fibra de carbono. BMW já anunciou a construção de 2 carros a partir de materiais de fibra de carbono, possuem inclusive uma fábrica de fibra de carbono em Washington, para ser usada para construir um BMW do futuro.

A ideia é que esses carros do futuros seja praticamente indestrutível. Isto combinado com recursos de segurança que possam digitalizar a estrada à procura de potenciais riscos, tecnologias de pré-colisão que façam desviar os veículo, airbags alojados em todos os cantos imagináveis do carro, e controles autónomos, os acidentes podem tornar-se uma memória distante.

Há já muitas marcas a trabalhar no sentido da produção do carro do futuro, contudo esses projetos permanecem no secretismo absoluto. A maioria diz que tem planos para a próxima década, ou no máximo nos próximos 15 anos. Ao mesmo tempo, existem alguns sinais de que o carro do futuro não terá um afastamento tão radical do carro que conduzimos hoje: ninguém está pronto para dizer que os carros vão voar em breve. Eles terão sim maior autonomia vão usar combustíveis alternativos, e evitar acidentes.

Aprecie esta seleção de fotos de carros do futuro que fizemos para si. Um deles pode bem ser o seu carro de amanhã! icon wink Fotos de carros do futuro

(clique nas imagens para ampliar)




Categorias: Carros do Futuro | Tags: , , , | 3 comments

Comentários (3)

  1. Os carros do futuro são fixes

  2. Eu gosto de carros

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *